O QUE É

O melhor do serviço de internet você encontra na Rede EXS

A EXS é uma empresa brasileira, sediada em Brasília, outorgada pela ANATEL para exploração dos serviços SCM e SeAC, possui parceria com grandes operadoras nacionais e internacionais e está ampliando sua rede na região Centro-Oeste, com forte crescimento em Brasília e expansão para o Mato Grosso.

O link da EXS é uma solução de acesso à Internet de altíssimo desempenho, porque dispõe de uma rede robusta, com alta disponibilidade e com baixa latência.

Desenvolvemos projetos especialmente voltados para sua necessidade.

Possui alguma dúvida?

Alta Performance

Concte-se com mais dispositivos tranquilamente.

Altas taxas de Upload e Download

Compartilhe o que quiser com mais rapidez.

Qualidade de acesso

Melhor experiência com aplicações GAMERS, IPTV e Streaming

PTT nacional (SP)

Pontos de Troca de Tráfego na Internet

Cadastre-se

SOMOS EXPLORADORES DIGITAIS, CAÇADORES DE NOVAS CONEXÕES!

Possui alguma dúvida?

A  Fibra óptica é uma forma de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades incríveis próximas à velocidade da luz. Assim, garante uma navegação mais rápida, estável e segura para seus usuários. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que os cabos metálicos, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.

É bem simples! Por ser revestida por um material dielétrico (imune a ondas eletromagnéticas), a fibra óptica não sofre interferência ou quedas de transmissão, e isso faz com que o seu sinal de conexão continue forte e estável. Além disso, a velocidade de transmissão de dados é bem maior que de outras tecnologias, proporcionando maior estabilidade de sinal;

É a rapidez com que sua conexão com a Internet é capaz de acessar e extrair dados (como um arquivo, vídeo, etc) de outro computador ou servidor para um computador local através da Internet.

É a velocidade na qual sua internet pode enviar dados e informações para um servidor do seu dispositivo.  A velocidade de upload é geralmente muito menor do que a velocidade de download. A razão para isso é que as pessoas, ao acessar a Internet, geralmente fazem mais download do que upload.

Acesse o site https://velocidade.redeexs.com.br, e no menu superior clique em TESTE SUA VELOCIDADE

Para realizar o teste com precisão você precisa conectar o cabo de rede que sai da ONU (Optical Network Unit) direto no computador.

Confirme se o servidor da Rede EXS foi selecionado.  Pronto! Agora é só conferir o resultado.

É disponibilizado em comodato para os clientes um modem de última geração. Dependendo da viabilidade técnica da região ou dos aparelhos utilizados pelo cliente pode ser um modem que trabalha na frequência 2.4 ou um dual band no qual opera com 2 frequências de rede (2.4Ghz e 5.8Ghz).

1.Desligue o modem e o roteador particular, caso possua;

2.Espere durante 5 min;

3.Ligue os equipamentos e aguarde mais 5 min;

4.Verifique se as leds (luzes) estão todas acesas;

5.Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;

6.Se a internet continuar lenta, ligue para o número 0800 200 10 36 e solicite o suporte técnico.

1.Desligue o modem e o roteador particular, caso possua;

2.Espere durante 5 min;

3.Ligue os equipamentos e aguarde mais 5 min;

4.Verifique se as leds (luzes) estão todas acesas;

5.Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;

6.Se a internet continuar lenta, ligue para o número 0800 200 10 36 e solicite o suporte técnico.

Alguns fatores podem interferir na propagação do sinal:

Tipo de estruturas em volta da antena/roteador (paredes, móveis, vidros);

Posição e altura do equipamento/antena (se está muito perto do chão, do teto, dentro de um móvel, no forro de gesso, ao lado de uma pilastra, etc…);

O número de pessoas na volta. Sim!, pessoas são também barreiras para o sinal de WI-FI;

Os equipamentos de wi-fi funcionam em frequências abertas (não restritas) e estão sujeitos a interferências de todo e qualquer equipamento que funcione nesta mesma frequência.

Praticamente tudo que trabalha sem fio funciona nas mesmas frequências. Até mesmo equipamentos instalados nos seus vizinhos podem atrapalhar a cobertura e qualidade do sinal wi-fi na sua casa!

Lembramos que: Notebooks tem a melhor recepção, seguidos de tablets, e somente depois celulares. Existe também grande diferença entre cada um destes equipamentos (alguns celulares tem melhor recepção que outros, etc…).

Sempre que não bater a banda contratada nos testes, é um sinal que algum aparelho ou até mesmo cabo, está limitando a velocidade. Sempre indicamos para que seja verificado se o cabo de internet é Cat5e ou Cat6. Se o dispositivo onde está sendo efetuado o teste possui capacidade de processamento ou de placa de rede para processar toda a velocidade contratada. Em todos os casos, levando-se em consideração que os testes devem ser feitos em um dispositivo via cabo, devido as interferências no sinal sem fio.

Sim, e muito. Oscilações na rede elétrica podem “travar” tanto a sua ONU quanto o roteador. Muitas vezes tais oscilações acontecem sem serem percebidas, mas os equipamentos podem ficar travados até serem desligados e ligados novamente. Todos os dias realizamos várias visitas técnicas – somente para tirar e recolocar os equipamentos de nossos clientes na tomada!

ping é uma medida da velocidade de resposta entre dois dispositivos quando eles enviam informações entre si por meio de uma rede. Quanto mais rápido o tempo de resposta entre os dois dispositivos, melhor será a sua experiência quando a natureza de sua atividade depender dos dois dispositivos enviando informações para um ao outro em tempo hábil.

O ping é medido em milissegundos (ms). Como regra geral, se você tem menos de 50 ms ping, você deve estar adapto para todos os tipos de atividades; no entanto, qualquer coisa acima disso, você pode começar a viver o lag online, especialmente ao jogar online.

Latência na internet quer dizer a quantidade de atraso (o tempo) que uma solicitação leva para ser transferida de um ponto para outro e é medida por milissegundos (ms). A velocidade na internet é medida entre a latência e a largura de banda.

Open chat